terça-feira, 23 de dezembro de 2008

E o Troféu Heater 2008 vai para...

Orbitalife, de Johnny D! Heater, para quem não sabe ou não se recorda é aquela insuportável faixa da sanfona lançada pelo selo Get Physical pelo produtor alemão Samim, aquele do bigodinho. No ano passado, de forma inexplicável, Heater figurou entre as faixas mais vendidas do Beatport, apareceu no idôneo top 30 anual do Resident Advisor e foi tocada por uma quantidade incalculável de DJs de primeira linha. Sem fazer o menor esforço, me recordo de antemão de sets de Sven Väth, Dominik Eulberg e M.A.N.D.Y. que continham a maldita sanfoninha de Heater.

Pra completar, comprovando ser realmente ruim, a faixa caiu no gosto de nossas FMs farofa também. Não por acaso, cansei de presenciar aquela típica fulerada conduzindo seus carros tunados pelas esburacadas ruas de São Paulo sintonizados na Energia 97 ou na Jovem Pan ouvindo Heater no talo.

É óbvio que Orbitalife, descrita por mim no post Body Language Vol. 7 Mixed by Matthew Dear como uma “faixa house que fica longe de exprimir o que há de melhor no estilo e que, de quebra, vem acompanhada de um suave, porém azucrinante vocal, que parece insinuar que a voz de Ed Motta vai entrar em ação”, não teve em 2008 o mesmo impacto que teve Heater em 2007, além de não apresentar nenhuma semelhança com a produção do Samim. Entretanto, a faixa que é muuuuuito desagradável, além de ter constado em charts de inúmeros DJs de respeito no decorrer do ano, apareceu ainda em compilações assinadas por Luciano (Fabric 41), Sven Väth (The Sound of The 9th Season), Matthew Dear (Body Language 7) e no álbum de celebração dos 10 anos do Circo Loco @ DC-10. E não duvido que tenha saído em alguma outra que eu não fiquei sabendo.

Desta forma, por mais ter se aproximado do fenômeno que foi Heater em 2007, Orbitalife (que foi lançada pelo selo Oslo) leva de lambuja o troféu Heater em 2008. Ah, acabei de constatar que ela está no recém-divulgado Top 30 de 2008 do RA. E ocupa nada menos que a 5ª posição do ranking.



Eis o pai da criança, o alemão (alemão mesmo?) Joãozinho D, que em 2008 deu as caras no D-Edge numa quinta-feira de outubro.


Segue a pérola de 2008 para download. Quanto a Heater, me recuso a disponibilizar. Até porque deletei essa merda do meu computador faz tempo. E dentro de breve Orbitalife deverá seguir o mesmo caminho...


Johnny D - Orbitalife (download)


PS: A faixa tech-house Una Pena, do alemão Stimming, merece uma menção honrosa também. A música é acompanhada por um vocal em español que parece feito sob medida para o acordeón de Heater. Apesar de também ter figurado no top 30 do RA, ela felizmente não caiu no gosto de muitos DJs durante o ano e assim acabou alijada da disputa do troféu Heater 2008.

Nenhum comentário: