sábado, 20 de dezembro de 2008

RA Top 100

Não costumo dar muita atenção para rankings em que a subjetividade impera de forma marcante. Os de DJ costumam ser um grande exemplo disso. Vide aquela porcaria divulgada anualmente pela DJ Mag inglesa que me recuso a tecer qualquer comentário a respeito. O site Resident Advisor, no entanto, que costuma eleger todos os anos os melhores DJs, faixas, álbuns, etc por meio de seu staff + colaboradores mudou o esquema em 2008.

Os DJs deixaram de ser eleitos pelo pessoal do site apenas e passaram a ser escolhidos pelos usuários também. E como além de ser muito bom o site parece ser freqüentado majoritariamente por pessoas que entendem do assunto, a pesquisa teve um resultado interessante. Com exceção da presença de Sasha e Digweed nas posições de número 05 e 04 respectivamente, a maioria das demais posições até que são merecidas, ou pelo menos aceitáveis. Se bem que Dixon e Lee Burridge no top 10 também é dose...

Tranceiros como Tiësto, Van Buuren e Van Dyk não chegaram a ser colocados em seus devidos lugares (que seria a exclusão da lista), mas figuram bem longe das primeiras posições. Surge, enfim, um ranking de DJs digno de alguma credibilidade.

Top 20:

20. Carl Craig
19. Radio Slave
18. Adam Beyer
17. Loco Dice
16. Efdemin
15. James Holden
14. Matthew Dear
13. Danny Howells
12. Dubfire
11. Marcel Dettmann
10. Lee Burridge
09. Magda
08. Dixon
07. Laurent Garnier
06. Sven Väth
05. Sasha
04. John Digweed
03. Luciano
02. Richie Hawtin
01. Ricardo Villalobos

Number 1 e Number 2 com seus looks ultra-modernos.

Nenhum comentário: