segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

En la cadenza del samba

O DJ chileno Lucien Nicolet, dono do simplificado vulgo de Luciano, está no Brasil para uma breve tour. Chileno, pero no mucho, já que como ele não é bobo nem nada é radicado na Europa há muito tempo.

Ouvi sobre ele pela primeira vez por meio de um amigo, que nos idos de 2004 vivia em Londres e viu o chileno se apresentar na Fabric. Dono de um gosto musical bem parecido com o meu naquela época, o amizade ficou deslumbrado com o set que ouviu. E que certamente era calcado no minimal techno cheio de originalidade que desabrochava naqueles tempos.

Tive oportunidade de ver o dono do festejado selo Cadenza no D-Edge, em 2007, se não me falha a memória, num set muito bom. Habitué de locais apenas underground quando em visita ao 3º mundo, na turnê daquela ocasião o chileno também passou por uma ou outra das baladas de Floripa e redondezas. Certamente por ser um dos idealizadores e estrelas da noite Circo Loco, em Ibiza. Esse status chama a atenção de brasileiros desse meio mais do que qualquer que seja o som que o cara toque e/ou produza.

E eis que dessa vez a tour do cara inclui até a semi-farofa Anzu, além do Sul no carnaval e, é claro, o bom e velho D-Edge, onde ele se apresenta na quinta.

Luciano anda tocando algumas faixas pelas quais não tenho muito apreço. Há latinidade em excesso tanto no que ele vem tocando quanto nos lançamentos da Cadenza. De qualquer forma, ponto para o cara que pelo jeito tem conseguido agradar a gregos e troianos seguindo a mesma política sonora em relação a esses 2 públicos tão distintos. Coisa que seu conterrâneo estelar Ricardo Villalobos, pelo menos aqui nessas bandas, não consegue fazer.

Segue aqui um post sobre a Fabric Compilation que o cara assinou em 2008: Fabric 41


Nenhum comentário: