terça-feira, 14 de julho de 2009

As twittadas enganam

Ontem, ao tornar-me oficialmente um twitteiro, tratei de me tornar seguidor do Resident Advisor. E minutos depois, me deparei com a seguinte atualização do RA espremida pelo limite máximo de 140 caracteres: "DJ japonês é preso por suspeita de fraude".

E eis que, por um instante, veio o seguinte à minha mente: como são sérios esses japoneses! Afinal, mandar pra cadeia um cara que engana os outros se passando por DJ é de uma rigorosidade de causar inveja ao saudoso Iraque do Saddam ou ao Irã do Ahmadinejad. Logo em seguida, lembrei também da grande quantidade de DJs picaretas que existe (e não para de crescer) no Brasil e pensei o quão abarrotadas ficariam nossas penitenciárias que já tem bandido saindo pelo ladrão caso isso rendesse cana também por aqui.

E minha incredulidade falou tão alto que me obrigou a checar o link que acompanhava a twittada do RA. E, obviamente, não era nada disso. O camarada foi preso por ter extorquido um outro cidadão japa. Cerca de 11.900 doletas. E alegou ter recorrido a esses métodos porque discotecar não dá dinheiro. O malaco nipônico ainda declarou ser impossível viver apenas disso. E se alguém tiver interesse, aí vai a noticiazinha vagabunda na íntegra: Japanese DJ arrested on suspicion of fraud.

E até que não seria má ideia mandar o hipster manezão do Steve Aoki para o xilindró.

Nenhum comentário: