sexta-feira, 3 de abril de 2009

Brazil's finest on BBC

O canadense Tiga tocou ontem em São Paulo. Se apresentou no D-Edge a preços de Pacha. E na madrugada de hoje para sábado ele será o protagonista do Essential Mix, na Radio One. Pelas minhas contas trata-se da 2ª passagem do DJ metrosexual pelo programa da BBC, já que em 2006 ele também esteve por lá. E se saiu bem.

E se entra Tiga, sai Gui Boratto. No sábado passado, dia 28, foi o produtor paulistano que acabou de lançar o álbum Take My Breath Away, pela Kompakt, quem conduziu o programa da BBC. Desde então o set encontra-se disponível no site do programa.

Na introdução do EM, Boratto, que é apresentado como “Brazil’s finest” pelo xarope do Pete Tong, mostra sua faceta piadista e diz que é de São Paulo, uma "small village of around 20 million people".

E como ele nunca se apresenta em DJ sets, o EM é composto apenas por faixas e remixes de sua autoria. Não achei grande coisa, mas foi melhor que os lives dele que andei presenciando nos últimos tempos. Talvez por haver pouquíssimas faixas do álbum Chromophobia, que eu reconheço que é muito bom, mas que já deu o que tinha que dar.

Mesmo assim, algumas músicas tocadas nas 2h do set são de qualidade bem duvidosa. O ponto mais baixo é atingido quando um remix do próprio Boratto pra uma faixa dos Pet Shop Boys entra em ação. Antes de checar a tracklist eu jurava que a canção era obra do David Guetta. O destaque positivo fica por conta da faixa inaugural. Um remix do brasileiro para Acid Burn do produtor yankee Billy D'Alessandro. Tracklist completa.

Como baixei o Essential Mix no grande Soulseek no decorrer da semana e a partir de amanhã ele não pode mais ser ouvido no sítio do programa, aí vai ele para download:


Gui Boratto - Essential Mix 28/03 (download)

*Nota do Cow: 3.4 (out of 5)


Boratto brincando de fazer tuts tuts


PS: Chegados numa badalação, os organizadores do Skol Sensation escalaram o DJ brasileiro mais badalado do momento para, juntamente com alguns tranceiros gringos, compor o line-up do evento descrito no post anterior. E é ele o encarregado de fechar a celebração à vergonha alheia que acontece no Anhembi.

Nenhum comentário: