sexta-feira, 27 de março de 2009

Festivais lá e cá...

O tradicional festival alemão Timewarp celebra em 2009 sua 15ª edição. Tá certo que a Alemanha tem a mais forte economia da Europa e que os DJs do primeiro escalão mundial quando não são de lá são de países próximos. Mesmo assim, é de impressionar a qualidade das atrações escaladas. Divulguei num post do ano passado o line-up que o Time Warp reuniu em 2008, e as mudanças em relação ao ano atual são mínimas. Parece ser aquela velha máxima em ação: em time que tá ganhando não se mexe. E a edição de 2009, que mais uma vez ocorre na cidade de Mannheim, terra da ex-tenista narigudinha e dona de um belo par de pernas Steffi Graf, terá o seguinte line-up:


Mas como nada é perfeito nesse mundo, tem um ou outro enganador lá no meio como, por exemplo, o DJ bola 8 aka Carl Cox. Mas esse é praticamente o único que destoa. Levando em conta apenas as atrações eletrônicas, o Time Warp é certamente superior ao barcelonista Sónar e o californiano Coachella. Talvez apenas o DEMF de Detroit seja páreo.

Mas enquanto o Time Warp celebra mais um ano de vida em terras germânicas, em terras paulistanas o agonizante Skol Beats parece ter finalmente batido as botas. Porém, antes mesmo de ser divulgada uma nota oficial de falecimento, ele já ressuscitou. E isso na forma de um bizarro festival que irá reunir uma jacuzada vestida de branco mexendo o esqueleto sob o efeito de doce, bala, cachorro quente, Absolut, champa e Ballantine's, dentre outras substâncias, ao som de estrelas internacionais do trance. Bom, é importante parabenizar os organizadores por, pelo menos, terem escalado DJs que tem a ver com o público que atenderá o Skol Sensation, já que a música, afinal, é secundária. Pra quem ainda não sabe, essa festa é para aqueles que se orgulham de ser VIP, ou ambicionam se tornar um. Na verdade é mais pra esse 2º grupo. Não por acaso, há um tipo de ingresso que oferece a possibilidade de você se deslocar ao evento de limousine após encher o bucho no Buddha Bar da Daslu. Só não sei se um desvio na rota para visitar a dona do estabelecimento no xadrez também está incluso. De qualquer forma,dá-lhe vergonha alheia!

Como essa será apenas a 1ª edição do tal do Skol Sensation no Brasil -o evento também já ocorreu na Europa provando que o mau gosto não é exclusividade do brasileiro- não vou postar vídeos de edições anteriores, mas sim uma amostra do pessoal que atenderá o evento. Pessoal alegre, "bonito", amante das grifes, que sabe como viver a vida e que abunda cada vez mais nesse Brasil! Fica aqui a torcida para que a tal da crise econômica produza logo algum efeito positivo. E atenção: O vídeo a seguir contém cenas mais feias que a fome ou que bater na mãe por mistura. Cuidado!


2 comentários:

Anônimo disse...

vc salvou o meu fds, faltava-me palavras pra mandar aos meus amigos que nao convenci a deixarem de ir nesssa festa, copiei o seu texto e mandei a todos, mesmo que a essa hora nao fará diferença, eu fiz o meu papel hehe muitissimo obrigado :)
danielkosher@hotmail.com

Cow Molester disse...

imagina, não há motivo para agradecimentos. O objetivo aqui é fazer o possível para educar os analfabetos em música eletrônica...
[ ]s
Cow Molester