quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

E dá-lhe Benga!

Benga. Foi essa a sugestão do blog Ilustrada no Pop da Folha Online num post de 05/02. Sem TV a cabo em casa e com dificuldade para dormir, fui forçado a navegar pela world wide web na madrugada de ontem e meio que acidentalmente caí no blog assinado por Thiago Ney Mato Grosso.

Benga é na verdade o nome de um jovem inglês, DJ e produtor de dubsteb, um gênero nascido há poucos anos na Inglaterra e que pra mim soa um pouquinho menos irritante que o um drum and bass. A quem possa interessar: http://en.wikipedia.org/wiki/Dubstep

No post, Thiago Ney se declara um paga pau da Radio 1, da BBC, e principalmente do Essential Mix e fornece o link da última edição do programa que é conduzida por ninguém menos que... Benga!

Eu já tinha ouvido o EM antes da preciosa dica e o set serviu pra me convencer ainda mais que o o tal do dubstep não me agrada. Mas o bom dessa história toda é que acabei descobrindo que Thiago Ney tem escutado o Essential Mix. Significa dizer que há a possibilidade de que, em breve, o jornalista da Folha de SP responsável por música eletrônica esteja em condições de diferenciar house de techno, electro de trance, minimal de electrohouse e até mesmo de dubstep! Boa notícia para leitores e quase ex-leitores como eu.

Hi, I'm Benga.

Um comentário:

Anônimo disse...

suck my benga