quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Loviê/Lovií

E o Lov.e fechará as portas em breve. No fórum do Rraurl, na semana passada, logo abaixo da notícia que anunciava o fechamento, sobraram comentários elogiosos, nostálgicos e outros carregados de puxa-saquismo, a respeito do lugar. Não contesto o merecimento de nenhum deles (com exceção dos puxa-saco), mas na verdade já faz um bom tempo que o local despencou em termos de qualidade e não tem feito jus a nenhum tipo de enaltecimento. O comentário que deixei na página, enquanto sobravam palavras elogiosas dos outros usuários, foi o seguinte: "Aí fudeu tudo quando o lugar começou a se popularizar sob os nomes de Loviê e Lovií". Um cidadão que usa a foto do graaaaaande Carlos Lamarca se revoltou com minhas palavras e indelicadamente mandou o Cow encher o saco aqui nesse blog. Só não sei se ele não entendeu muito bem o que eu quis dizer, ou se na verdade virou freqüentador do lugar quando este já havia sido rebatizado de Loviê/Lovií (a terminação "ê" ou "í" varia conforme o gosto do freguês) pelos freqüentadores das tradicionais (e abomináveis) casas noturnas da Vila Olímpia que buscavam algo diferente à época.

Só sei é que, coincidentemente, ou não, com a popularização do Lov.e (facilitada pela sua localização geográfica) e a conseqüente propagação dessas novas pronúncias equivocadas do seu nome, o lugar só seguiu ladeira abaixo.

Eis que ontem li num blog no mesmo Rraurl que o fechamento já tem data marcada (mas não divulgaram quando). Reabrirá, entretanto, em um novo endereço ainda nesse semestre e parece que ainda não foi definido qual será o novo nome. Acho pouco provável que mantenham o mesmo nome, mas na modestíssima opinião desse que vos escreve, se reabrir onde quer que seja com a amaldiçoada alcunha de Lov.e, é melhor que mantenham as portas fechadas e vivam das glórias do passado pré-Loviê/Lovií.

PS: Bom, se você é um "olímpico", segue uma breve explicação quanto ao nome do lugar: Não obstante haver um ponto entre as letras "v" e "e", a pronúncia correta do nome do estabelecimento é LOVE mesmo.
Sem Mais.

Nenhum comentário: