quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Cow's fav radio show

E no sítio da Radio 1, da BBC, começa logo mais a votação para o Essential Mix of the year. Como muitos sabem, no programa são concedidas 2 horinhas para DJs muito nóis tocarem o que bem entenderem. Mas volta e meia tem um tranceiro ou uma estrela do drum and bass trazendo seu barulho incômodo para as noites de sábado. Pelo menos israeli psychedelic trance não tem vez por lá! :)

Cow Molester downloads the show regularly since 2004.

Em 2004, o melhor EM, para mim, foi do Blackstrobe. Os votantes, no entanto, preferiram eleger Above & Beyond (é mole???)...gosto definitivamente não se discute. Nesse ano, progressive house, trance e drum and bass ainda dominavam forte o espaço.

Em 2005, o melhor programa foi o do Mylo, que eu devo ter escutado umas 100 vezes no mínimo. Ele tocou Depeche Mode, Tiga, Daft Punk, Vitalic...mas o favorito da maioria foi a “revelação” Sasha, que mixou usando o software Abbleton Live conforme o apresentador Pete Tong, tranceiro e chato de carteirinha, fez questão de alardear umas 20 vezes durante a transmissão. E que fim levou o Mylo? Morreu?

No ano passado o programa já havia se tornado mais popular pelo mundo e, talvez por isso, o mais votado não tenha sido um queridinho da inglesada. O EM de 2006 foi do Trentemoeller. E eu até gosto de algumas coisas dele, mas esse EM foi trilha sonora de funeral. Tenho certeza que o cara quis zuar. Parece o Nirvana no Hollywood Rock de 93. Mas os tonto gostaram. Meu eleito foi o Booka Shade com folga. Mas teve um do Ame e um do Tiefschwarz também muito bons.

Agora em 2007 um monte de gente de peso tocou, Gabriel Ananda, Richie Hawtin, Digitalism, Justice, Radio Slave, Simian Mobile Disco...mas a maioria decepcionou forte. O Justice definitely didn’t do the d.a.n.c.e. O set dos caras foi pior que o programa do Carlão Maionese na Energia 97. O Digitalism até que foi OK, mas Hey Boy Hey Girl foi uma das músicas mais atuais que eles tocaram em 2 horas! Meio que por exclusão fico com o do Lindstrom + Prins Thomas...e agradeço por não terem chamado Samim e sua bigodera tosca pra tocar!

No geral, acho os essential mixes bem melhores que os podcasts do Resident Advisor. No RA, eles jogam no site um set que foi tocado numa balada qualquer. No EM, o cara geralmente toca exclusivamente pro programa e é isso que faz a diferença.

Por aqui falta o Rraurl chamar uns gringos renomados pra tocar um tuts tuts de qualidade especialmente para o site.

Nenhum comentário: