sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Favoritos dois mil e sete


O sítio Rraurl, um dos backyards do Cow Molester, elegeu os melhores do ano por meio de uma votação com seus usuários. O resultado foi divulgado ontem http://rraurl.uol.com.br/cena/4840. Eu também participei, mas achei que faltaram algumas categorias na eleição. Segue, portanto, uma lista mais completa dos meus favoritos de 2007.

Melhor Álbum: LCD Soundsystem – Sound of Silver. Apesar das várias excelentes músicas do disco, ainda considero as antigas Tribulations e Yeah as melhores da banda.

Melhor Música: Na enquete do Rraurl votei em D.A.N.C.E, do Justice, mas também gostei de algumas outras, como Crystal Castle (Robert Babicz), Crocodile (Underworld), Gravity’s Rainbow (Soulwax rmx), Kore (Dusty Kid), mas não me lembro de muita coisa agora não... 2006 foi bem melhor.

Melhor DJ Set: Thomas Schumacher @ D-Edge, mas a apresentação da Ellen Allien, lá também, merece uma menção honrosa. Percebi nesse ano que sets de DJs renomados já não me empolgam mais como antigamente.

Melhor Show: The Rapture, no Planeta Terra. Se eu tivesse ido à Via Funchal naquela terça-feira de novembro e visto a banda do Murphy pela 3ª vez, essa certamente teria sido minha escolha. Como não fui, meu voto vai pro Rapture, apesar do sistema de som meio zuado do local.

Melhor Festival: Teve Tim, Nokia, Motomix, Planeta Terra e Skol Beats. Nenhum, entretanto, conseguiu romper a barreira do meia-boca.

Melhor Compilação: Apesar de várias terem sido lançadas, nenhuma me agradou muito. Voto, por exclusão, no Fabric 34 mixed by Ellen Allien, que, aliás, não constava na listinha do Rraurl. Fabric 35, do Ewan Pearson, foi ok também.

Melhor Resident Advisor Podcast: Âme, RA 042 de janeiro. Mas o set tem um defeito grave. No final eles tocam o maldito remix do Villalobos para The Sinner in Me. Menção honrosa para o RA 043 do Stephan Bodzin, de fevereiro.

Melhor Essential Mix: Era um do Lindstrom + Prins Thomas. Eis que no final de novembro surgiu o EM do esloveno Umek para desbancar a dupla da Escandinávia e conquistar meu voto.

Melhor Nightclub: Nenhum. O Vegas melhorou um pouco. A garagem do Milo baixou o nível. O D-Edge do Chorão tá foda de encarar. O Clash mal surgiu e logo se firmou como um dos símbolos do redneckismo da noite paulistana. A Pacha parece uma micareta eletrônica. O Glória tem um proprietário muito preocupado com cafonices. E por aí vai...

Melhor Rave de Pissái Israelita: Impossível eleger uma. Na verdade não existe a palavra “melhor” no universo pissáizero. É mais ou menos como eleger o melhor atentado a bomba ocorrido no Iraque esse ano. Não tem como.

Melhor Momento Futebolístico: O anúncio da contratação de Vandeco Luxemburgo pelo Parmera no começo dessa semana. Avante Palestra!!!!

Apesar de parecerem dois monges franciscanos, eles na verdade são DJs. E é deles o RA Podcast do ano. Pelo menos na minha modesta opinião.

Nenhum comentário: